O cacau fino e o chocolate brasileiro se preparam para marcar presença de forma inédita no Salon du Chocolat de Paris 2025, o evento mais prestigiado do setor. De 29 de outubro a 02 de novembro, em Paris, o Brasil terá o seu maior estande em 15 anos.
A iniciativa é resultado da parceria estratégica entre a Abicab e a ApexBrasil, além da FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), FIEPA (Federação das Indústrias do Estado do Pará), Embaixada do Brasil em Paris e outros parceiros estratégicos.
O estande Brasil terá mais de 200 metros quadrados, destacando a excelência do cacau de origem, a qualidade das barras de chocolate tree e bean-to-bar, além de outros produtos de origem dos estados participantes. O estande brasileiro servirá como uma vitrine da rica biodiversidade e do terroir do país.
Entre as marcas brasileiras que farão a degustação de seus chocolates na capital francesa estão: Baianí, C´alma, Gallette e Martinus. A expectativa é que o recorde de área de exposição se traduza em um número recorde de negócios, fortalecendo a exportação e a imagem do chocolate brasileiro para compradores e o público internacional.